Perícia de Insalubridade e Periculosidade (Engenharia do Trabalho)

A perícia de insalubridade e periculosidade ocorre após um processo trabalhista em que o seu ex-funcionário acusa um direito não pago no período em que trabalhou na empresa, por suposta exposição a um agente acima do limite de tolerância, ou a um agente que não tenha equipamento de proteção individual (EPI) ou coletivo (EPC) que o controle ou o anule.

Pensando nessa situação, a Healthwork possui uma equipe de assistência técnica em engenharia e medicina, capacitados em formular os quesitos, visitas e laudos de forma justa e verdadeira, contestando, quando necessário, o que foi descrito pelo perito do juiz, de forma ética, oferecendo a segurança pericial que a sua empresa precisa.

A Healthwork recomenda que a empresa processada sempre contrate um assistente técnico (engenheiro), para formular os quesitos de defesa, acompanhar a visita técnica e confeccionar o laudo pericial. Ao fazer isso, há mais uma chance da empresa ganhar o processo, que na maioria das vezes, possui itens incluídos pelo advogado do reclamante, no mínimo, descabidos.


Consulte um Especialista