Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional – PCMSO

A Healthwork oferece além de instalações modernas, profissionais treinados e atualizados para realizar o programa de controle médico em saúde ocupacional- PCMSO. Nossos médicos são especialistas experientes que atendem e examinam todos os pacientes durante o tempo necessário e recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Na Healthwork nem gestor, nem colaborador, terão que agendar exames, laboratórios e clínicas em datas diferentes para completar o seu exame ocupacional, pois sabemos que tempo é dinheiro e respeitamos isso. Em um único dia e local, realizamos todos os exames necessários para a saúde ocupacional, agilizando a visita e o retorno do seu colaborador ao posto de trabalho.

Para facilitar ainda mais, dispomos de um serviço de agendamento para as consultas em todo o território nacional, diminuindo as tarefas do empregador. Assim se torna possível controlar a presença do empregado na consulta, os exames e a emissão do atestado de saúde ocupacional (ASO) e o envio da guia de marcação, incluindo a auditoria médica de todos os prontuários e exames feitos fora de São Paulo.

Através de minucioso exame físico e dos resultados de exames complementares, conseguimos antecipar possíveis agravos à saúde e tomar as condutas necessárias para o empregado e o empregador, evitando-se a doença e também os litígios.

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é uma exigência legal e uma obrigação de toda empresa, associação, autarquia, congregação e cooperativa que admita pelo menos um funcionário como empregado. Pautado na NR-07 (Norma Regulamentadora de número 7), seu objetivo é prevenir doenças relacionadas e não relacionadas ao trabalho.
IMPORTANTE: a Healthwork não realiza exames ocupacionais avulsos, ato, inclusive, ilegal e criminoso.


Consulte um Especialista